AGENDE SUA CONSULTA: (83) 3224-0780 / 99342-8782
PÓS GRADUADO NA NEW YORK UNIVERSITY (USA)

IMPLANTE UNITÁRIO E MÚLTIPLO

IMPLANTE UNITÁRIO E MÚLTIPLO

A perda de um ou mais dentes, principalmente na fase adulta, afeta não só a questão estética, pois com o tempo interfere em toda a arcada, que pode ter efeitos colaterais na saúde. A melhor forma de suprir a falta do(s) dente(s) é o implante dentário. Um procedimento que fica muito próximo ao dente natural, pois é colocado um pino de titânio na estrutura óssea com uma prótese muito semelhante ao dente, tanto em cor, formato e tamanho do dente perdido.

Quando há perda de um dente, o implante é unitário e ocupará o espaço do dente ausente.

A perda de mais dentes prejudica a mastigação e os alimentos mal triturados podem sobrecarregar o estômago, trazendo problemas ao órgão.

Quando vários dentes são perdidos é preciso fazer o implante múltiplo e o mais rapidamente possível para que não haja a atrofia óssea onde há a falta de dente. No implante múltiplo, avalia-se a quantidade de próteses que será colocada e são instalados pinos de titânio na base óssea, que funcionarão como “raiz”. As próteses de porcelana são grudadas umas às outras. Este modelo não permite a utilização de fio dental entre as próteses, pois não há espaço entre elas para a passagem do fio e nos de fixação são colocados em pinos. Aparentemente, a prótese de porcelana assemelha-se muito ao dente natural e sua tonalidade segue o padrão do restante dos dentes originais.

Implante unitário ou múltiplo

Ter um sorriso atraente e encantador é o desejo de muitas pessoas que se preocupam com a estética dos dentes. De acordo com psicólogos, ter o sorriso dos sonhos é essencial para a construção da autoestima de vários homens e mulheres, que muitas vezes são impedidos de sorrir devido aos problemas dentários.

Quando ocorre a perda de um ou mais dentes, é necessário realizar um implante de titânio. O implante unitário é indicado sempre que houver perda de um único dente, enquanto que o implante múltiplo é feito para substituir um grupo de dentes.

O que é um implante?

Um implante é um cilindro de titânio posicionado cirurgicamente, que funciona como uma raiz dentária artificial. Este cilindro possui rosca interna e externa, propiciando a base ideal para a implementação da prótese, que substituirá as dentaduras desconfortáveis e muitas vezes inviáveis para muitas pessoas.

Como é feito o implante?

O implante é feito através de uma cirurgia executada sob anestesia local. É necessário procurar um dentista especializado na realização de implantes. Ele irá avaliar se realmente há a necessidade da cirurgia. Quem deseja se submeter ao processo, deve ter gengivas saudáveis e ossos adequados para a sustentação do implante.

Quem pode fazer?

O implante dentário possui algumas limitações como anatomia, condições orgânicas e idade do paciente. O implante só pode ser feito em pessoas que apresentam o desenvolvimento esqueletal completo. Geralmente, homens a partir de 18 anos e mulheres a partir dos 17 anos.

Qual a vantagem de fazer um implante?

Um sorriso belo e atraente aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança. Após a realização do implante, o paciente terá o máximo conforto ao sorrir, falar e mastigar, tornando-se totalmente seguro e satisfeito com sua estética dentária.




CONFIRA OUTROS PROCEDIMENTOS

ENXERTO ÓSSEO

Tratamento indicado para pacientes que possuem perda óssea (osso que segura a raiz dos dentes). O que é Enxert...
MAIS DETALHES

IMPLANTE UNITÁRIO E MÚLTIPLO

A perda de um ou mais dentes, principalmente na fase adulta, afeta não só a questão estética, pois com o tempo...
MAIS DETALHES

PROTOCOLO (FIXO) SOBRE IMPLANTES

Reabilitação fixa de toda a arcada (superior ou inferior). Ideal para quem busca o máximo de conforto, estétic...
MAIS DETALHES

LENTES DE CONTATO DENTAL

As lentes de contato dental veio pra revolucionar a odontologia estética. Com desgastes mínimos conseguimos re...
MAIS DETALHES

CONFIRA OUTRAS DIAS

TODAS AS DICAS
Dicas importantes para o paciente
Verdades e mentiras sobre implantes dentários
O que são implantes dentários?
Copyright © 2014 Daniel Abrantes - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Visual Slim