AGENDE SUA CONSULTA: (83) 3224-0780 / 99342-8782
PÓS GRADUADO NA NEW YORK UNIVERSITY (USA)

IMPLANTE COM CARGA IMEDIATA

IMPLANTE COM CARGA IMEDIATA

Implante com carga imediata é o ideal para quem busca uma reposição rápida dos dentes perdidos, recuperando a força mastigatória e elevando a autoestima e confiança.


O que é Implante com Carga Imediata?

Implante com carga imediata é a técnica pela qual se colocam próteses imediatamente após a cirurgia ou poucos dias depois da instalação do implante. As próteses utilizadas na carga imediata são temporárias e devem ser substituídas após algum tempo.

Só é possível planejar a carga imediata quando o diagnóstico do dentista aponta uma excelente estabilidade inicial na fixação do implante de titânio ao osso. Este diagnóstico é feito após uma rigorosa avaliação e estudo do caso clínico.

Como é feito o Implante com Carga Imediata?

O primeiro passo será realizar uma cirurgia para colocação do pino de implante. Normalmente, a cirurgia de um implante dentário unitário leva cerca de 90 minutos, porém esse tempo pode variar a cada paciente. Logo após a cirurgia, o dentista colocará uma prótese provisória para manter o equilíbrio funcional da mastigação. Esta prótese é chamada de carga imediata.

Protocolo

Reabilitação fixa de toda arcada através de implantes dentais . Pode-se utilizar de 4 a 8 implantes dependendo da oferta óssea ,do tipo de material utilizado na reabilitação (dentes em resina ou porcelana),da carga mastigatória do paciente .Essa prótese  sobre implantes une conforto,segurança e funcionalidade.

Por que fazer um Implante com Carga Imediata?

O Implante de Carga Imediata permite o uso de prótese provisória sobre o pino de titânio, o que torna o período de osseointegração (três a seis meses) bem mais confortável. Possibilita conforto, segurança e com excelente resultado já no início do tratamento.

Mais vantagens da Carga imediata com implantes:

Riscos por falta de tratamento:

A carga imediata não pode ser utilizada em todos os pacientes, pois depende de condições específicas e favoráveis de cada caso. Portanto, o dentista deve planejar com cuidado o seu caso de forma a obter o sucesso esperado. Além da dificuldade de mastigação dos alimentos, a falta de substituição dos dentes perdidos causa uma série de prejuízos à saúde:




CONFIRA OUTROS PROCEDIMENTOS

OVERDENTURE

Implante ideal para quem procura reabilitação mastigatória, elevando a autoestima e confiança. Overdenture u...
MAIS DETALHES

ENXERTO ÓSSEO

Tratamento indicado para pacientes que possuem perda óssea (osso que segura a raiz dos dentes). O que é Enxert...
MAIS DETALHES

BICHECTOMIA

Bichectomia, a cirurgia de redução das bochachas! Cirurgia plástica no rosto para retirada da Bola de Bichat, ...
MAIS DETALHES

IMPLANTE UNITÁRIO E MÚLTIPLO

A perda de um ou mais dentes, principalmente na fase adulta, afeta não só a questão estética, pois com o tempo...
MAIS DETALHES

CONFIRA OUTRAS DIAS

TODAS AS DICAS
O que são implantes dentários?
Recomendações pré e pós operatório
Dicas importantes para o paciente
Copyright © 2014 Daniel Abrantes - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Visual Slim